Por que a guerra? é tema de livro lançado por professores da UPE

Acontece, na próxima quarta-feira (19/09), às 19h, o lançamento do livro “Por que a guerra? – Das batalhas gregas à ciberguerra: uma história da violência entre homens”, organizado pelo professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Karl Schurster Souza Leão, e pelo professor Francisco Carlos Teixeira da Silva.

A obra revela como a preocupação com o tema tem origens longínquas, remetendo a reflexões desenvolvidas de forma ininterrupta pela humanidade desde a Antiguidade, tanto no Mundo Ocidental quanto Oriental.

Os 17 capítulos da obra examinam de forma multifacetada a evolução dessas reflexões e desses estudos até os dias de hoje, incluindo visões da guerra do futuro alimentadas por projeções acadêmicas e artísticas neste início de novo milênio.

O lançamento da publicação, editado pela Editora Civilização Brasileira, será na Livraria Saraiva do Shopping RioMar, que fica na Av. República do Líbano, 251 – Pina, onde estará a venda pelo valor de R$ 69,90.