Fop/UPE encerra as atividades da campanha “Maio Amarelo”, mês que simboliza a atenção à vida

O Projeto de Prevenção ao Trauma de Face da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (Fop/UPE), focado para os motociclistas, encerrou às suas atividades da campanha “Maio Amarelo”, mês que simboliza a atenção à vida. A última campanha aconteceu, na sexta-feira (31/05), no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

Leia mais...

Professor que atua na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos visita a UPE

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu a visita do professor emérito da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, o brasileiro Geraldo Soares de Souza. Durante o encontro, a possibilidade de parceria com a universidade UST na África. O professor da Poli/UPE, Emerson Lima esteve presente no encontro.

 

UPE divulga edital do mestrado em Psicologia Práticas e Inovação em Saúde Mental

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Práticas e Inovação em Saúde Mental (PPG – PRISMAL) da Universidade de Pernambuco (UPE) divulga o edital do Curso de Mestrado Profissional em Psicologia Práticas e Inovação em Saúde Mental. São oferecidas 17 vagas.

As inscrições acontecem até o dia 21 de Junho de 2019, das 8h às 12h. A taxa custa R$ 150,00 e deverá ser efetuado por meio de depósito ou transferência bancária.

Leia mais...

Tânia Bacelar recebe o título de Doutora Honoris Causa

 

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, prestigiou, nesta segunda-feira (03/06) a solenidade de outorga de título de Doutora Honoris Causa concedido à economista Tânia Bacelar realizado pela Universidade Católica de Pernambuco. A iniciativa partiu do colegiado do curso de Ciências Econômicas que, na Unicap, está ligado ao Centro de Ciências Sociais.

"Ela é merecedora de todas as homenagens. A contribuição que ela oferece ao estado de Pernambuco e ao Brasil é imensurável", destaca o reitor da UPE.

A honraria se deve ao legado de décadas da economista pernambucana. Tânia tem uma trajetória de destaque tanto na iniciativa privada quanto no Poder Público. Desenvolveu trabalhos de consultoria e pesquisa para diversas instituições internacionais e nacionais. É sócia da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan).

Currículo - A professora tem Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne. Atuou como professora do Departamento de Economia da UFPE e de cursos de pós-graduação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Foi presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-PE) e conselheira do Conselho Nacional de Economia (Cofecon). Em 2018, Tania recebeu o Prêmio Personalidade Econômica de Ano pelo Cofecon. Em 2016, recebeu o título de Cidadã Piauiense em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí.

 Com informações da Ascom da Unicap